Informações e Vendas: ou (11) 2514-7575 |
 Home > CRA-SP.

CRA-SP

Considerada recente no Brasil, a profissão de administrador teve sua regulamentação a partir da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, data em que se comemora o Dia do Administrador. A criação dos Conselhos Federal e Estaduais de Administração aconteceu na mesma época, pela mesma legislação que regulamentou a profissão e também por delegação do Ministério do Trabalho.

O Conselho acredita que o zelo pelo exercício profissional não se limita à fiscalização, estende-se à difusão das melhores práticas da gestão de empresas e ao aprimoramento dos administradores por meio da difusão massiva das tendências existentes no mercado e desenvolvidas nos campos de atuação do administrador, entre outras ações.

Atualmente com mais de 57 mil profissionais e 7 mil empresas registradas, o Conselho tem acompanhado o crescimento da economia brasileira e o impacto positivo sobre a carreira de administrador - altamente valorizada em um mercado aquecido pela criação e o desenvolvimento de novos negócios. Essa nova realidade exige o trabalho de profissionais capazes de proporcionar condições organizacionais cada vez mais eficazes. E o CRA-SP está atento nesse sentido ao realizar diferentes ações para as áreas primordiais de atuação do administrador: administração geral, administração e seleção de pessoal (RH), organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos.

E, diante de um novo cenário, no qual o modelo do administrador tem evoluído constantemente, como apontam diversas mídias, o CRA-SP tem se posicionado e levado aos profissionais temas como sustentabilidade, criação e inovação, envolvendo, é claro, as novas tecnologias. Com isso, tem levado aos profissionais e à sociedade informações atuais, dinâmicas e importantes, por meio de seus canais de comunicação como, por exemplo, a Revista Administrador Profissional e o CRA Online. O Conselho também realiza em sua sede palestras gratuitas e abertas ao público.

O CRA-SP está representado no interior paulista através das Seccionais de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos (Baixada Santista e Vale do Ribeira), São José dos Campos (Vale do Paraíba e Litoral Norte), São José do Rio Preto e Sorocaba, que trabalham também para difundir a missão do Sistema CFA/CRAs.

Fonte: http://www.crasp.gov.br